O Governo do Estado do Rio inaugura neste sábado, às 10h, a 154ª Delegacia Legal de Cordeiro - Região Serrana fluminense. A nova delegacia legal terá computadores conectados a central de dados do Programa Delegacia Legal. A unidade terá atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público.
O Governo do Estado do Rio, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, (órgão vinculado a Secretaria de Obras), inaugura neste sábado, às 10h, a 154ª Delegacia Legal de Cordeiro - Região Serrana fluminense.
Com 132 unidades implantadas em todo o Estado do Rio de Janeiro, ficam faltando apenas às delegacias 104ª DP de São José do Vale Rio Preto, 153ª DP de Cantagalo (em obras), 151ª DP de Nova Friburgo e DEAM (fase final de implantação) e 110ª DP de Teresópolis (em licitação) para concluir o Programa Delegacia Legal na Região Serrana.
A 154ª DP Cordeiro (Rua Ibraim Roda/Rua Antônio G. Ribeiro S/Nº - Retiro Poético) é uma unidade de grande porte, com uma área total de 843,85m² e construída de 332,76m², distribuída em dois pavimentos. As obras da nova unidade e os equipamentos tiveram um custo de R$ 1.550.803,12.
Nesta unidade, foram usadas técnicas modernas de construção civil, através da substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas, e também foi usada laje do tipo steel-deck(lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão). O novo padrão, além da velocidade, reduz o custo das obras.
A nova delegacia legal terá computadores conectados a central de dados do Programa Delegacia Legal além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. A unidade terá atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além do síndico, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos.
A delegacia será composta por setor de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.