Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Copa do Mundo de <i>Beach Soccer</i> começa em Copacabana

Arquivado em:
Quinta, 02 de Novembro de 2006 às 11:59, por: CdB

A 2.ª Copa do Mundo de Beach Soccer começou nesta quinta-feira, na Praia de Copacabana, no Rio. O apoio da Fifa, que coloca a competição como a segunda em suas prioridades, melhorou a estrutura do evento: pela primeira vez houve uma fase eliminatória, em todos os continentes, e com exceção da seleção do Brasil, a anfitriã, nenhuma das outras 15 equipes foi convidada para a disputa.

O jogo de abertura da competição, entre Nigéria e Argentina, aconteceu às 9h40. As outras partidas desta quinta-feira foram: Portugal x Uruguai (11h), Itália x Bahrein (12h20) e Ilhas Salomão x Camarões (13h40).

O Brasil estréia nesta sexta-feira, às 11 horas, contra a Polônia. A seleção brasileira ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2005, realizada também em Copacabana e que foi conquistada pela França. Dessa vez, o time foi reformulado e o técnico Alexandre Soares teve de explicar várias vezes nos últimos dias porque deixou fora da lista os jogadores Jorginho, Neném e Robertinho.

Em entrevista coletiva, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse que as 32 partidas da Copa do Mundo de Beach Soccer serão transmitidas por TV para 150 países e anunciou Copacabana como sede da Copa do Mundo de 2007 e explicou a preferência da Fifa pelo Brasil.

- Somos os pioneiros do beach soccer e aqui já existe uma boa estrutura para a modalidade -, afirmou o dirigente.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo