O atacante Giuseppe Rossi, do Villarreal, que se recuperou há pouco de uma lesão, pode começar jogando pela primeira vez em uma partida da seleção italiana na quarta-feira, contra Montenegro, em disputa válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, afirmou o técnico Marcello Lippi.
Rossi fez sua estréia pela seleção no sábado, quando entrou no decorrer do jogo contra a Bulgária, pelo Grupo 8 das eliminatórias. A partida terminou empatada em 0 x 0. O atacante, nascido nos EUA, recuperou-se de uma pequena lesão, assim como os meio-campistas Daniele De Rossi e Gennaro Gattuso.
– Todos estão bem agora. De Rossi já pode jogar. Já vimos Rossi no sábado e amanhã é muito provável que o vejamos novamente desde o começo da partida ou no segundo tempo – afirmou Lippi, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.
As sessões de treino sugeriram que Rossi substituiria Antonio Di Natale pela esquerda do trio de ataque italiano na partida a ser realizada em Lecce. A outra única dúvida de Lippi seria em torno de Riccardo Montolivo.
O meio-campo não atuou bem depois de ter iniciado o jogo pelos atuais campeões do mundo na Bulgária. Alberto Aquilani pode entrar no lugar dele.
Um forte esquema de segurança vem sendo implantado para a partida de quarta-feira depois de um grupo de torcedores italianos ter atirado garrafas, ter feito saudações fascistas e ter queimado bandeiras da Bulgária em Sófia, no sábado. A Itália lidera o grupo com sete pontos conquistados em três jogos.
Copa 2010: Rossi deve estrear como titular da Itália contra Montenegro
O atacante Giuseppe Rossi, do Villarreal, que se recuperou há pouco de uma lesão, pode começar jogando pela primeira vez em uma partida da seleção italiana na quarta-feira, contra Montenegro, em disputa válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, afirmou o técnico Marcello Lippi.(Leia Mais)
Terça, 14 de Outubro de 2008 às 09:34, por: CdB