Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2026

Controladores admitem que greve foi um 'erro'

Terça, 17 de Abril de 2007 às 08:08, por: CdB

O presidente da Associação Brasileira de Controladores de Tráfego Aéreo (ABCTA), Wellington Rodrigues, afirmou, que a paralisação dos controladores no dia 30 foi um 'erro estratégico' baseado no 'desespero'. - Algo na linha de não temos mais nada a perder - disse ele.
 
Líder dos controladores durante toda a crise aérea, Rodrigues afirma que a greve deixou os controladores em um impasse e no 'fundo do poço'. Segundo ele, depois da paralisação o que se vê são profissionais desiludidos e desconcentrados, o que, para ele, significa um risco à segurança aérea.

- Antes, falava-se sempre que o tráfego aéreo no país só iria mudar depois de um acidente. Depois do acidente, vimos que muita coisa não ia mudar. Foi um erro da Força Aérea negar no começo que havia falhas de comunicações, que havia falhas de radar. O controlador ficou desamparado - afirmou. 
 
Rodrigues, é alvo de investigação militar por conta da operação-padrão do fim do ano passado e está sob investigação no atual Inquérito Policial Militar sobre o motim do dia 30.
 

Tags:
Edições digital e impressa