Rio de Janeiro, 15 de Agosto de 2026

Consumo de frutas e legumes protege contra isquemia

Comer frutas e legumes faz relamente bem para a saúde do coração. Pesquisadores Universidade de Oxford garantem que a ingestão de frutas e vegetais protege contra o ataque cardíaco isquêmico, uma das principais causas de morte no mundo.

Segunda, 07 de Fevereiro de 2011 às 10:38, por: CdB
Comer frutas e legumes faz relamente bem para a saúde do coração. Pesquisadores Universidade de Oxford garantem que a ingestão de frutas e vegetais protege contra o ataque cardíaco isquêmico, uma das principais causas de morte no mundo. De acordo com o estudo, pessoas que ingeriram oito porções desses alimentos por dia tiveram 22% menos chances de morrer por doença isquêmica cardíaca do que as que ingeriram três porções. Cada porção equivale a 80 gramas, ou seja, uma banana ou uma cenoura pequena. Os pesquisadores afirmam que houve redução de 4% no risco de morrer por ataque cardíaco para cada porção adicional de frutas e hortaliças consumidas acima do consumo básico de duas porções diárias. O risco de isquemia fatal para alguém comendo cinco porções de frutas e verduras por dia seria de 4% menor em relação a alguém que consuma quatro porções por dia, e assim por diante, até oito parcelas ou mais.
Tags:
Edições digital e impressa