Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2026

Consumidores e empresas têm de se acostumar com novo Congonhas, diz Dilma

Sexta, 20 de Julho de 2007 às 15:24, por: CdB

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff  disse nesta quinta-feira que "os consumidores e as empresas vão ter de se acostumar a uma nova locação" dos vôos com utilização menor do Aeroporto Internacional de Congonhas. O Conselho de Aviação Civil (Conac) divulgou resolução nesta sexta-feira dando 60 dias para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) redistribuir os vôos do país com o objetivo de garantir que, em Congonhas, haja apenas "vôos de ponto a ponto".

A medida acaba com o uso do aeroporto da capital paulista para escalas de vôos dentro do país.

— Não se pode usar mais para fazer conexões —, afirma a ministra, em entrevista coletiva à imprensa, após a reunião do Conac.

O Conac, segundo a ministra, também determinou a redução do peso de aeronaves, redução da freqüência de vôos e de vôos charters em Congonhas.
 

Tags:
Edições digital e impressa