O empresário Jacky Delmar, Cônsul Honorário do Canadá na Região Serrana de Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro, foi sepultado, na tarde desta quarta-feira, em Montreal. Ele morreu na última sexta-feira passada, no Rio de Janeiro.
Jacky Delmar era chairman de várias empresas do Grupo Brascan, entre elas a Brookfield Latin America e a BASA, e que também já ocupou o posto de Presidente e CEO da Brascan Imobiliária S/A, primeira companhia de desenvolvimento imobiliário do Brasil, teve uma longa história representando seu país. De 1992 a 2002, atuou como Cônsul Honorário da cidade do Rio de Janeiro, até o momento em que o Consulado Geral do Canadá foi estabelecido nessa cidade. Foi promotor, apoiador e defensor do Canadá e dos interesses canadenses nesta região, sua mais recente posição foi criada em 2003, tendo-a ocupado até o dia de seu falecimento.
O Sr. Delmar também era membro dos Conselhos de diversas outras influentes companhias brasileiras como Dalkia Brasil S.A. e a GR/Compass Brasil, além de entidades como a Conselho da Fundação Brascan de Assistência Social, Pesquisa e Cultura, Associação Brasileira de Shopping Centers S.A. (ABRASCE), o Sindicato da Construção Civil do Rio de Janeiro (SINDUSCON), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI) e a RIOTUR. A demais, foi condecorado Cidadão Honorário do Estado do Rio de Janeiro por Decreto Estadual e atuou como Adido Olímpico do Comitê Olímpico Canadense durante os XV Jogos Pan-americanos do Rio em 2007.