Aeroporto em Natal é o primeiro do Brasil a ser concedido à iniciativa privada
O consórcio Inframérica, representado pela corretora BES Securities do Brasil, foi o vencedor do leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal (RN), realizado nesta segunda-feira na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). Ele é o primeiro do Brasil a ser concedido à iniciativa privada, dentro do plano do governo de ampliar os investimentos no setor antes da Copa do Mundo de 2014.
O consórcio Inframérica, representado pela corretora BES Securities do Brasil, foi o vencedor do leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal (RN), realizado nesta segunda-feira na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). Após 87 lances, o consórcio ganhou o leilão com a proposta de R$ 170 milhões, ágio de 228,82%. O mínimo estipulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) era de R$ 51,7 milhões.
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante é o primeiro do Brasil a ser concedido à iniciativa privada, dentro do plano do governo de ampliar os investimentos no setor antes da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no país.
Segundo a Anac, o prazo para a exploração da concessão é de 25 anos, e o contrato poderá ser renovado por, no máximo, mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao Poder Público.
O modelo jurídico dessa concessão deverá ser usado nos leilões dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.