Rio de Janeiro, 21 de Maio de 2026

Conselho pretende ouvir Dirceu e Delúbio

Quinta, 16 de Junho de 2005 às 08:19, por: CdB

José Dirceu, ministro-chefe da Casa Civil, e Delúbio Soares, tesoureiro do PT, são os mais esperados no Conselho de Ética da Câmara para depor sobre as denúncias do presidente do PTB, Roberto Jefferson.
 
O deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) afirmou que o conselho quer fazer uma acareação entre Jefferson e os acusados de envolvimento no esquema do pagamento de "mesadas":
 
- A acareação poderá ser de grande valia para confrontar as versões de pessoas que dizem que estavam juntas em determinadas situações - comentou.

Além deles, podem ainda ser convidados a depor o secretário-geral do partido, Silvio Pereira, e os deputados citados no depoimento de Jefferson (RJ), como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP), o líder do PP na Câmara, José Janene (PR), Pedro Corrêa (PP-PE), o líder do PL na Câmara, Sandro Mabel (GO), o deputado Bispo Rodrigues (PL-RJ), e Pedro Henry (PP-MT).

O deputado Jefferson confirmou, no Conselho, na terça-feira, o pagamento do mensalão a deputados do PP e do PL para que estes votassem projetos de interesse do governo.

Tags:
Edições digital e impressa