Rio de Janeiro, 12 de Maio de 2026

Conselho de Ética votará nesta quinta pedido de cassação de Roberto Jefferson

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta, às 20 horas, para tomar conhecimento do parecer sobre o processo que pede a cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). O relator do processo, Jairo Carneiro (PFL-BA), vai apresentar o parecer aos demais integrantes do conselho sem seu voto, que será lacrado para ser lido somente na reunião desta quinta, às 14 horas. (leia Mais)

Quarta, 24 de Agosto de 2005 às 07:55, por: CdB

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta, às 20 horas, para tomar conhecimento do parecer sobre o processo que pede a cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). O relator do processo, Jairo Carneiro (PFL-BA), vai apresentar o parecer aos demais integrantes do conselho sem seu voto, que será lacrado para ser lido somente na reunião desta quinta, às 14 horas.

Carneiro afirmou que os depoimentos e informações obtidos pelo Conselho de Ética durante o processo são suficientes para que elabore seu voto.

- Muita coisa que o deputado Roberto Jefferson disse está sendo comprovada, mas o nível de abrangência da representação tem aspectos políticos e é diferente do criminal - afirmou o parlamentar, acrescentando que alguém pode ser condenado politicamente e ser absolvido juridicamente.

O relator disse que não pode dar nenhuma pista sobre seu voto, mas garantiu que está agindo com toda prudência. Ele ressaltou que o voto só tem dois caminhos: pela procedência da representação contra Roberto Jefferson, movida pelo Partido Liberal, ou pela improcedência.

Tags:
Edições digital e impressa