Rio de Janeiro, 06 de Abril de 2026

Conselho de Ética quer mudar o próprio regulamento

Quarta, 28 de Junho de 2006 às 07:31, por: CdB

O Conselho de Ética da Câmara reuniu-se nesta quarta-feira para criar o grupo de trabalho responsável por mudar o regulamento e o Código de Ética do órgão. De acordo com o presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), as alterações darão mais agilidade aos processos disciplinares contra deputados. No mesmo encontro, os parlamentares analisaram a consulta do deputado Orlando Desconsi (PT-RS) sobre o acúmulo do mandato parlamentar com cargos e funções, mesmo que sem remuneração, em instituições filantrópicas de saúde.

Na consulta, o deputado petista questiona a legitimidade e a ética do acúmulo dessas funções. Ele argumenta que os parlamentares influenciam a liberação de verbas para o setor de saúde.

- É lícito poder liberar recursos para instituições às quais estamos vinculados e que certamente devolverão esse apoio no período eleitoral? - questiona Desconsi, no documento.

Tags:
Edições digital e impressa