Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2026

Conselho de Ética ouvirá deputado acusado de contratar pistoleiros

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara vai tomar o depoimento do deputado Mário de Oliveira (PSC-MG). Ele é acusado de ter contratado pistoleiros para assassinar o deputado Carlos William (PTC-MG). (Leia Mais)

Sábado, 04 de Agosto de 2007 às 10:42, por: CdB

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara vai tomar o depoimento do deputado Mário de Oliveira (PSC-MG). Ele é acusado de ter contratado pistoleiros para assassinar o deputado Carlos William (PTC-MG).

O crime seria cometido quando William chegasse a Belo Horizonte, procedente de Brasília, e só não foi concretizado, segundo o próprio deputado, porque ele alega ter mudado sua rotina e ter pegado carona no avião presidencial. O deputado Mário de Oliveira alega inocência.

A relatora do processo, deputada Solange Amaral (DEM-RJ), irá tomar o depoimento no próximo dia 8 às 14h30.

Conforme a polícia, o deputado Mário de Oliveira, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, teria pago R$ 150 mil ao pistoleiro conhecido como Alemão para eliminar Carlos Willian. O caso foi transformado em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Tags:
Edições digital e impressa