O empreendimento está localizado no porto revitalizado que é um dos pontos mais visitados da Cidade do Cabo.
Por João Henrique
O maior museu do mundo dedicado à arte contemporânea produzida por artistas africanos, o Zeitz Museum of Contemporary Art Africa (Zeitz MOCAA), inaugurado em setembro de 2017, está recebendo cerca de cerca de 100 mil pessoa por dia. Projetado pelo premiado Heatherwick Studio, de Londres, está localizado no V&A Waterfront, porto revitalizado que é um dos pontos mais visitados da Cidade do Cabo. A Àfrica do Sul é um dos destinos com maior oferta de passagens aéreas e de hoteis em promoção.
Quem for visitar a África do Sul não pode deixar de visitar o museu. Ele tem uma área de 9.500 metros quadrados espalhados por nove andares. O projeto é baseado no complexo de silos de Cape Town, que data de 1921.A construção histórica, que foi um dia o prédio mais alto da África do Sul, não era utilizada desde 1990, e ganha agora nova vida graças à transformação. Na Àfrica do Sul você encontra hoteis all inclusive por ótimos preços, além de passagens aéreas promocionais nos voos sem escalas que decolam do Brasil.
O desenvolvimento de 500 milhões de rands (aproximadamente 120 milhões de reais) foi anunciado em novembro de 2013, e tomou vida graças a uma parceria entre o V&A Waterfront e o empresário e colecionador de arte alemão Jochen Zeitz, antigo CEO da Puma. Zeitz é Co-Presidente do Zeitz MOCAA, e sua coleção particular formará o acervo principal do museu através de um empréstimo a longo prazo.