Congresso enrola e não cobra relatórios de espionagem
Por Leandro Mazzini - Há 43 dias o Senado Federal segura o envio de alguns dos mais importantes requerimentos já oficializados pela Casa ao Palácio do Planalto. A Mesa Diretora não deu aval ainda para que a Comissão de Controle das Atividades de Inteligência cobre do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) os relatórios de espionagem.
Há 43 dias o Senado Federal segura o envio de alguns dos mais importantes requerimentos
Há 43 dias o Senado Federal segura o envio de alguns dos mais importantes requerimentos já oficializados pela Casa ao Palácio do Planalto. A Mesa Diretora não deu aval ainda para que a Comissão de Controle das Atividades de Inteligência cobre do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) os relatórios de espionagem e os gastos secretos referentes a 2013. Os 10 ofícios foram assinados dia 22 de Abril pelo presidente da CCAI, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), mas até agora o presidente Renan Calheiros não assinou para envio.
________________________________________
Com Equipe DF e SP
Leia agora, diariamente, na Edição Digital do Correio do Brasil, esta e outras notícias do colunista Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada.
www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br
Twitter – @colunaesplanada
Caixa Postal 1980 – CEP 70257-030 – Brasília DF.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.