Bob Allen, congressista do Estado da Flórida e co-presidente da campanha do candidato republicano à Casa Branca John McCain, foi detido na noite de quinta-feira depois de ser acusado de propor sexo oral com um policial à paisana.
As autoridades de Titusville, na Flórida, informaram que detiveram Allen depois de ele ter oferecido US$ 20 (cerca de R$ 40) a um agente policial no banheiro do Parque Veteran's Memorial.
Allen anunciou em entrevista coletiva que se defenderá no tribunal e adiantou que se declarará inocente.
- Não é verdade. Vou apresentar uma declaração de não culpabilidade - disse o legislador que não quis fornecer detalhes sobre o sucedido.
O congressista também descartou uma possível renúncia a sua cadeira na Assembléia Legislativa da Flórida.
Todd Hutchinson, porta-voz da polícia, informou que o Bob Allen, de 48 anos, foi visto entrar no banheiro em três ocasiões, e devido a esta atitude suspeita um agente que estava vigiando o parque o seguiu e começou a conversar com ele.
Nesse momento o congressista, casado e pai de um filho, teria proposto ao policial fazer sexo oral com ele.
Allen, que também preside o comitê de energia da Câmara de Representantes da Assembléia Legislativa, é acusado de solicitar serviços sexuais, um delito menor.
O legislador é um dos seis co-presidentes da campanha de McCain e propôs uma lei, que não foi aprovada, para tornar mais estrita uma proibição do Estado da Flórida relacionada com atos sexuais em lugares públicos.