O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta quarta-feira na qual afirma que, até o momento, não houve notícias de incidentes envolvendo brasileiros que vivem no Quênia.
Segundo o documento, a embaixada do Brasil em Nairóbi está monitorando a situação e tem procurado se informar sobre a situação da comunidade brasileira que vive no país.
"O Governo brasileiro faz um chamado a todas as forças políticas quenianas no sentido do pronto restabelecimento de um quadro de diálogo pacífico e de reconciliação nacional", diz a nota.
Ainda segundo o Itamaraty, o governo brasileiro acompanha "com preocupação" a situação no Quênia. "E lamenta os tristes episódios de violência e de intolerância política que se intensificaram nos últimos dias".
Conflitos no Quênia não atingiram brasileiros, informa Itamaraty
Quarta, 02 de Janeiro de 2008 às 15:38, por: CdB