Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Confira as melhores gafes cinematográficas de 2004

Quarta, 05 de Janeiro de 2005 às 11:47, por: CdB

Entre a avalanche de listas de todo tipo que marcou o fim do ano figura uma que não vai agradar a produtores e diretores de cinema. O site MovieMistakes.com identificou e divulgou o que considerou os 15 maiores erros de continuidade de 2004.

A escolha dos erros apontados foi baseada no sistema de pontos indicados pelos internautas que visitam o site (http://www.moviemistakes.com), mas também ficou a critério do proprietário do site, Jon Sandys, "para que 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' e 'Homem Aranha 2' não preenchessem as 15 vagas sozinhos", em suas próprias palavras.

Da lista de problemas envolvendo "Homem Aranha", Sandys selecionou alguns relacionados à máscara do personagem principal, especialmente um trecho do filme em que a máscara fica enegrecida durante a célebre cena do trem, mas aparece misteriosamente limpa pouco depois.

Em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", a sala contendo o Livro dos Monstros muda de proporções de acordo com a ação que está se desenrolando.

Outras gafes que compõem a lista incluem um sanduíche com crostas que se multiplicam em "Kill Bill -Volume 2", uma pá flexível em "A Janela Secreta", um carro que se conserta sozinho em "A Supremacia Bourne" e um sol que se eleva no oeste em "Tróia".

Sandys disse que mais de 20 mil pessoas por dia visitam o MovieMistakes.com, mas que esse número aumenta muito após cada estréia de um novo blockbuster.

Tags:
Edições digital e impressa