Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2026

Confiança do consumidor cai pelo 3o mês seguido em abril

Terça, 03 de Maio de 2005 às 07:30, por: CdB

A confiança do consumidor brasileiro deteriorou-se pelo terceiro mês seguido em abril, tanto em relação ao presente como ao futuro, mostrou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Diminuiu a porcentagem de consumidores avaliando a situação econômica atual da família como boa, 15,4% em março para 13,1%. A parcela de pessoas que a consideram ruim elevou-se de 24,7 por cento para 28,6% em abril. A diferença das respostas de menos 15,5 pontos -ercentuais - é a pior leituradesde agosto de 2004.

O número de consumidores que esperam melhora da situação econômica do país nos próximos seis meses aumentou após três meses de queda, mas o total dos que estimam piora também elevou-se. A parcela de consumidores que acreditam em melhores dias elevou-se de 37,6% em março para 40% em abril. A dos que estimam piora, de 14,2 % para 14,8 %. A sondagem foi feita entre os dias entre 5 e 20 de abril.

Tags:
Edições digital e impressa