Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Confiança do consumidor brasileiro recua em fevereiro

Quarta, 02 de Março de 2005 às 09:11, por: CdB

A confiança do consumidor brasileiro diminuiu em fevereiro, tanto em relação ao presente como sobre o futuro, mostrou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira. "Depois de um período de forte avanço no final do ano passado e de estabilidade em janeiro, a confiança do consumidor reduziu-se em fevereiro", disse a FGV em comunicado.

A situação econômica da família foi considerada boa por 13,9% dos consumidores e ruim por 23,5%. Em janeiro, essas respostas eram de, respectivamente, 13,6% e 19,1%.

Os consumidores que consideram a situação atual da família melhor do que há seis meses caiu de 21,3% em janeiro para 17,7% em fevereiro. Aumentou o número dos que a consideram pior, de 12% para 15%.

Sobre o futuro, diminuiu de 45,4% para 43,5% a porcentagem de consumidores que prevêem melhora da situação econômica do país nos próximos seis meses.

"Na comparação com janeiro, houve diminuição do grau de satisfação quanto à situação presente e do otimismo em relação ao futuro."

Tags:
Edições digital e impressa