Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2026

Conferência da América Latina e do Caribe marca política de desenvolvimento entre os países

Segunda, 25 de Abril de 2005 às 05:51, por: CdB

Representantes do governo do estado e da prefeitura do Rio se reunem nesta segunda-feira, para que seja realizada a Conferência Ministerial Regional da América Latina e do Caribe, uma preparação para a Cúpula Mundial da Sociedade da Informação - CMSI que acontece em junho. O local será no Museu da República, no Rio de Janeiro.

O encontro terá a presença do secretário-executivo do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, também chefe da delegação brasileira que representará o país na segunda fase da Cúpula Mundial, marcada para novembro em Túnis, capital da Tunísia.

Durante a Conferência Regional, deve ser aprovada a declaração de política dos países da América Latina e do Caribe voltada para o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a solidariedade regional. Também está prevista a definição do Plano de Ação Regional com iniciativas e atividades concretas, baseadas nos documentos produzidos durante a primeira fase da Cúpula, ocorrida em dezembro de 2003, em Genebra, na Suíça. 

Tags:
Edições digital e impressa