Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Concurso do Iphan vai contratar funcionários para museus

Segunda, 28 de Fevereiro de 2005 às 11:39, por: CdB

Até o final do primeiro semestre deve estar pronto o edital do concurso para o Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultura (Iphan). Há 20 anos o Iphan não realiza concurso para contratar funcionários, questão apontada como uma das principais dificuldades enfrentadas pelos museus no país.

Segundo o presidente do Iphan, José Nascimento Junior, a realização do concurso já foi aprovada pelo ministério do Planejamento. Serão oferecidas 148 vagas e parte delas será destinada aos museus.

- É uma amostra de que o ministério do Planejamento já tem uma sensibilização para esta questão em função das ações que o ministro da Cultura, Gilberto Gil, vem adotando nessa área - dissem o presidente do Instituto.

Tags:
Edições digital e impressa