Os comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiram abrir uma investigação sobre o comportamento de Lewis Hamilton, piloto da McLaren-Mercedes, no Grande Prêmio do Japão. O jovem britânico venceu a corrida do último domingo no Monte Fuji. Ele foi convocado para depor na sexta-feira.
— Novos elementos chegaram ao conhecimento da FIA, que decidiu abrir uma investigação —, informa a entidade.
Essas informações não foram reveladas. A investigação se centraria no comportamento de Hamilton na segunda entrada na pista do safety car, após o acidente do companheiro Fernando Alonso, e que teria provocado o choque entre Mark Webber (Red Bull-Renault) e Sebastian Vettel (Toro Rosso-Ferrari).
Webber e Vettel afirmam que se viram surpresos com o comportamento de Hamilton, que teria virado bruscamente para a direita, enquanto reduzia a velocidade.
Considerado o responsável pelo choque que provocou seu abandono e o de Webber, Vettel foi penalizado com a perda de dez posições no grid de largada do GP da China, que será disputado domingo em Xangai. De acordo com o site autosport.com, Hamilton pode receber a mesma punição.
Comportamento de Hamilton no GP do Japão será investigado pela FIA
Os comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiram abrir uma investigação sobre o comportamento de Lewis Hamilton, piloto da McLaren-Mercedes, no Grande Prêmio do Japão. O jovem britânico venceu a corrida do último domingo no Monte Fuji. Ele foi convocado para depor na sexta-feira. (Leia Mais)
Quinta, 04 de Outubro de 2007 às 06:58, por: CdB