Rio de Janeiro, 16 de Dezembro de 2025

Complexo penitenciário Frei Caneca implodido nesta quinta

O complexo foi implodido nesta quinta, uma semana depois de ser desativado. Prédios administrativos de três cadeias foram demolidos. Próximas etapas serão concluídas em 2007. (Leia Mais)

Quinta, 28 de Dezembro de 2006 às 08:33, por: CdB

O Complexo Penitenciário Frei Caneca foi implodido nesta quinta-feira, uma semana após ter sido desativado. Prédios administrativos de três cadeias - Milton Dias Moreira, Lemos Brito e Romeiro Neto - forão demolidos.

As próximas etapas deverão ser concluídas em 2007 e  prevêem a destruição das galerias das unidades e do Pedrolino Oliveira.

Cerca de 100 quilos de dinamite especial foram colocados nos últimos dias para que tudo fosse ao chão em dois segundos. A implosão sai ao custo de R$ 1,2 milhão ao Estado.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) interditou, no fim da manhã, pelo menos duas ruas: a própria Frei Caneca e a Viscondessa de Pirassinunga, que fica em frente ao complexo.

Na última quarta-feira, moradores e comerciantes da região receberam a ordem para fechar as portas a partir das 13h.

Um convênio assinado entre Estado e prefeitura previa a construção de um condomínio no local em 2003, mas só em 2007 é que o futuro daquele terreno deverá ser traçado.

Tags:
Edições digital e impressa