Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Companhia retira 41 europeus de região afetada pelo maremoto

Sábado, 01 de Janeiro de 2005 às 16:05, por: CdB

A companhia Europ Assistance retirou da Tailândia hoje, sábado, 41 europeus feridos pelo maremoto do sudeste asiático, dos quais 25 eram franceses.

O avião fretado pela Europ Assistance chegou na tarde deste sábado com os franceses feridos no aeroporto de Le Bourget, ao norte de Paris, após ter feito uma primeira escala na cidade italiana de Milão, onde desembarcaram 15 pessoas, informou a companhia em comunicado.

Entre os que ficaram em Milão para serem levados aos seus destinos finais estavam quatro italianos, três austríacos, dois britânicos e dois alemães.

Da cidade italiana, eles foram levados para Viena, Manchester e Bremen.

Dos europeus levados para casa, 16 eram médicos e enfermeiras da Europ Assistance e 14 eram seus parentes. Dois feridos estavam em condições críticas.

Em Le Bourget, o ministro francês de Saúde, Philippe Douste-Blazy, recebeu os franceses e disse aos jornalistas que será utilizado tantos aviões quanto for preciso para levar os cidadãos do país de volta para casa.

A porta-voz da Europ Assistance explicou que está sendo organizado um novo vôo para buscar feridos na próxima semana.

Segundo o último balanço oficial das autoridades francesas, morreram pelo menos 122 franceses no maremoto e o secretário de Estado de Exterior, Renaud Muselier, advertiu que o número final pode ficar entre 150 e 250, já que 530 continuam desaparecidos.

Tags:
Edições digital e impressa