Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Companhia aérea instala agência na Rocinha com promoções para o Nordeste

Terça, 02 de Outubro de 2007 às 07:16, por: CdB

A Rocinha ficará mais perto do Nordeste. A companhia aérea OceanAir vai inaugurar em 45 dias a primeira agência para venda de passagens na comunidade. O objetivo é atrair a grande parcela de origem nordestina que quer visitar a terra natal. A companhia oferecerá o pagamento do bilhete em 24 e 36 parcelas.

O vice-presidente do Conselho de Administração da OceanAir, Omar Peres, estará nesta quarta-feira, acompanhado de um arquiteto, para escolher o imóvel a ser alugado para abrigar a loja, que contará com três funcionários.

A OceanAir voou em direção à Rocinha de olho nas classes C e D e no fato de 34,8% da população ter origem nordestina. — Pesquisas mostram que a renda per capita nos bairros mais populares é significativa — diz ele, que instalará outra agência em Rio das Pedras.

— Hoje os preços das passagens aéreas estão muito competitivos. É um produto que as classes C e D desconhecem — destaca Omar. A econômica ida-e-volta para João Pessoa custa R$ 693,04. De ônibus, a viagem sai por R$ 530. O detalhe, que Omar espera explorar nas campanhas, é que de avião o passageiro chega em duas horas e 45 minutos ao destino. De ônibus, demora 38 horas. — E ainda tem de gastar com almoço, lanches e banho durante o percurso. Sai mais caro no fim das contas — calcula. A empresa tem 11 rotas para o Nordeste, entre as quais para Teresina, Salvador, Recife e Fortaleza. O cliente receberá um cartão de fidelidade para o pagamento das mensalidades e para acumular milhagem.

O presidente da Associação pró-Melhoramentos da Rocinha, William de Oliveira, aposta que o interesse da companhia aérea em se estabelecer na comunidade vai acabar atraindo outras empresas, de ramos variados.

Tags:
Edições digital e impressa