Nosdias 27 e 28 de agosto, a cidade de Brasília, Distrito Federal, irá receber aPlenária Nacional dos Comitês Populares da Copa e das Olimpíadas. A proposta éreunir representantes dos Comitês Populares das 12 cidades-sede (Rio deJaneiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Fortaleza,Manaus, Natal, Recife, Salvador e Curitiba), assim como pessoas e organizaçõesinteressadas no assunto, para discutir e fortalecer melhores estratégias eações de combate aos mega espetáculos.
Atravésde trabalhos em grupos e debates, serão abordados, dentre outros assuntos, ostemas: "A formação do Estado de Exceção para e após os megaeventos” e "Osentido estratégico da luta contra os impactos excludentes dos megaeventos”.
APlenária Nacional terá seu início às 9h, do dia 27, sábado, e se encerrará às16h, do dia 28 de agosto. As atividades acontecerão no Centro CulturalBrasília, localizado no Módulo B, Sgan 601, Asa Norte, na cidade de Brasília(DF).