Rio de Janeiro, 22 de Outubro de 2026

Comitês municipais de combate à dengue começam a ser instalados no PR

Terça, 19 de Agosto de 2008 às 06:33, por: CdB

Começam a ser instalados nesta terça-feira no Paraná os comitês municipais de combate à dengue, como um dos planos de ação da Secretaria de Saúde para o segundo semestre de 2008.

Na semana passada, foram instalados comitês nas 22 regionais de Saúde do estado. Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Martin, a mobilização – da população e das entidades - será fundamental para manter sob controle a situação atual da doença na região, de 97% de redução no número de casos comparado com o mesmo período do ano passado.

Em 2007, o Paraná registrou o maior número de casos de dengue – mais de 25 mil, com sete óbitos. Este ano, de acordo com o último boletim informativo da secretaria, foram registrados até agora 868 casos, de um total de 14.660 investigados com suspeita da doença.

Tags:
Edições digital e impressa