Rio de Janeiro, 04 de Novembro de 2026

Comitê Olímpico assegura que viagem da tocha já superou as piores etapas

Sexta, 11 de Abril de 2008 às 06:56, por: CdB

O COI (Comitê Olímpico Internacional) diz acreditar que o pior já passou no que diz respeito aos incidentes em torno da tocha olímpica, afirmou a porta-voz do organismo, Giselle Davies, nesta sexta-feira em Pequim.
 
– Os organizadores explicaram que reforçarão seu trabalho para minimizar qualquer risco potencial que possa acontecer nas próximas etapas –, explicou Davies, depois que o COI recebeu garantias do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim.
 
– Não foi nada particular, simplesmente se tratava de reassegurar à comissão executiva que tudo está sob controle. E nós temos confiança – acrescentou.
 
A comissão executiva concluiu nesta sexta-feira uma reunião de dois dias em Pequim.
 
A China vem sofrendo pressões em função da repressão na província do Tibete. Diversas manifestações contra a atuação chinesa na região já aconteceram durante o revezamento da tocha olímpica na Europa e nos EUA, e inclusive existem discussões sobre boicote aos Jogos.
 
A tocha está na Argentina nesta sexta-feira.

Tags:
Edições digital e impressa