As comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Turismo e Desporto realizam debate na quarta-feira (14), às 11 horas, sobre as oportunidades para o desenvolvimento urbano criadas pela Copa do Mundo de 2014. Foram convidados os ministros do Esporte, Orlando Silva, do Turismo, Pedro Novais, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
O governador foi convidado para falar sobre a construção da Cidade da Copa, megaempreendimento na região metropolitana de Recife, que inclui estádio, hotéis, 9 mil residências, shopping e escola técnica.
O deputado Leopoldo Meyer (PSB-PR), que propôs a audiência, afirma que a Cidade da Copa é “a mais ambiciosa intervenção urbanística” motivada pelo evento. “É um irradiador de desenvolvimento”, diz.
Meyer afirma que é necessário acompanhar como o Poder Público tem atuado no desenvolvimento das cidades anfitriãs da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “Também é importante conhecermos quais são as perspectivas e possibilidades ainda não exploradas no âmbito do desenvolvimento urbano”, argumenta.
Também foi convidado um representante do Ministério das Cidades. O local da audiência ainda não foi definido.