A Comissão Europeia considera "absurda" a tentativa feita hoje, em Estrasburgo, por um grupo de deputados europeus "extremistas" e "minoritários", de propor uma moção de censura ao executivo comunitário liderado por José Manuel Durão Barroso.
- O único objectivo é o de enfraquecer o projecto europeu - disse fonte próxima de Durão Barroso hoje, em Bruxelas, a um grupo de jornalistas portugueses.
Um pedido de moção de censura à Comissão Europeia presidida por José Manuel Durão Barroso com 74 assinaturas foi apresentado nesta quinta-feira , em Estrasburgo.
Os serviços da Assembleia de Estrasburgo estão a verificar a validade de todas as assinaturas antes de dar seguimento ao pedido.
A fonte comunitária sublinha que as insinuações feitas não têm razão de existir e são "absurdas".
Barroso escreveu em finais de Abril uma carta ao presidente do Parlamento Europeu colocando-se à disposição da instituição para todos os esclarecimentos e avançando com a sugestão de se criar um "Comité de Ética" interinstitucional.
Comissão Européia critica moção de censura a Barroso
Quinta, 12 de Maio de 2005 às 07:58, por: CdB