A assessoria da Comissão de Ética Pública informou nesta sexta-feira que a atitude do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, será avaliada pelo órgão no próximo dia 30.
O assessor foi filmado na quinta-feira por um cinegrafista da Rede Globo de Televisão, em seu gabinete no Palácio do Planalto, fazendo um gesto obsceno ao tomar conhecimento, por meio de notícia veiculada pelo Jornal Nacional, de que havia indícios de falha mecânica no Airbus da TAM que se chocou com o prédio da empresa na última terça-feira, no Aeroporto de Congonhas, causando a morte de mais de 180 pessoas.
Garcia divulgou, nesta sexta-feira, nota pedindo desculpas pelo gesto. Segundo ele, "sem nenhuma investigação ou parecer técnico consistente, importantes setores dos meios de comunicação não hesitaram, poucas horas depois do acidente, em lançar sobre o governo a responsabilidade da tragédia de São Paulo".
A Comissão de Ética é formada por seis membros, escolhidos e designados pelo presidente da República, com idoneidade moral, reputação ilibada e conhecimentos da administração pública federal. O atual presidente da comissão é o advogado Marcílio Moreira.
Comissão de Ética Pública vai avaliar atitude de assessor de Lula
Sexta, 20 de Julho de 2007 às 14:35, por: CdB