Rio de Janeiro, 14 de Fevereiro de 2026

Comissão da Alerj propõe solução para crimes de menores infratores

Segunda, 03 de Setembro de 2007 às 08:02, por: CdB

A Comissão Especial montada na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar os crimes cometidos por menores infratores realiza nesta segunda-feira uma audiência pública para discutir o tema. O que motivou a realização deste debate é o número de infrações penais de natureza grave por eles praticadas, considerado alarmante pela Comissão.

Durante esta audiência, serão proposta soluções para o problema. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Gerson Bergher (PSDB), o encontro terá o objetivo de concluir os trabalhos dos parlamentares, para que, depois, seja enviado um documento ao governador Sérgio Cabral propondo saídas para a melhoria das condições dos menores no Estado.

— Pretendemos apresentar o diagnóstico nesta reunião. Após isso, vamos enviar um relatório para o governador pedindo o aumento do orçamento para as instituições que atendem os menores infratores. Temos que fazer isso antes que o orçamento do Governo chegue na Casa para ser votado — declarou o parlamentar.

Foram convidados para a audiência a Secretária estadual de Assistência Social e Diretos Humanos, Benedita da Silva, e representantes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e da Fundação para Infância e Adolescência (FIA).

Tags:
Edições digital e impressa