As reclamações recebidas pelo Disque-Denúncia do Trabalho da Alerj (0800 282 3596), serviço telefônico administrado pela Comissão de Trabalho da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, acerca das más condições de trabalho dos operadores de telemarketing serão tema de audiência pública nesta segunda-feira, na sala 316 do Palácio Tiradentes.
Segundo o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PDT), o objetivo da reunião é tratar da relação de trabalho entre operadores e as empresas de telemarketing. "Recebemos muitas reclamações à respeito das condições dos trabalhadores, relativas à carga horária e a problemas de saúde adquiridos pela falta de equipamentos adequados.
O objetivo desta audiência é esclarecer essas questões e fazer com que as empresas tomem medidas para que esses problemas sejam solucionados", ressaltou o parlamentar, que convidou o procurador do Ministério do Trabalho, Marcio Vieira Alves Farias, a delegada Regional do Trabalho, Lívia Arueira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Empresas de Telecomunicações do Rio de Janeiro (Sinttel-RJ), Luiz Antonio Souza e Silva, e o representante da Telefutura Centrais de Atendimento S.A. e presidente da Tivic Centrais, Luiz Mattar.