Por Redação, com ABr e Reuters - de São Paulo:
Pela primeira vez desde 2005, as vendas no comércio em comemoração ao Dia dos Pais caíram em todo o país com recuo de 5,1%, segundo do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. O percentual refere-se ao às vendas no período que antecedeu a data (de 3 a 9 de agosto) comparado com a semana que antecedeu a data no ano passado (de 4 a 10 de agosto).
A pesquisa revela que, na cidade de São Paulo, houve queda de 4,7%
A pesquisa revela que, na cidade de São Paulo, houve queda de 4,7% na mesma base de comparação. Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o desaquecimento está associado à "crise econômica que o país atravessa, marcada pela alta da inflação, dos juros no crediário, do desemprego e pela queda da confiança dos consumidores”.
A baixa movimentação no comércio no Dia dos Pais, este ano, ocorre após uma sequência dez altas seguidas. No ano passado, a elevação já havia sido menos expressiva do que no período anterior, passando de 3,3%, em 2013, para 2,1%, em 2014. O maior volume de vendas ocorreu em 2011, quando elas cresceram 8,8%.
IPC-S repete alta de 0,53% na 1ª quadrissemana de agosto
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,53% na primeira quadrissemana de agosto, depois de encerrar julho com a mesma taxa de alta, informou Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.
A FGV destacou a desaceleração do aumento dos preços do grupo de Despesas Diversas, que subiu 0,24%, contra 0,30% na apuração anterior. Neste grupo, a fundação destacou o comportamento do item empregados domésticos, que avançou 0,31%, ante 0,49% em julho.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.