A expectativa é de aumento de vendas, para o Dia dos Pais, nas lojas de vestuário, tecidos e calçados; segmentos que, pelas projeções, devem superar em 5% o faturamento do ano passado.
Por Redação - de São Paulo
O comércio varejista paulista deve faturar R$ 52,3 bilhões neste mês, volume 7% maior do que em igual período de 2016. Parte da expansão nas vendas é relacionada ao Dia dos Pais, no próximo domingo.
A projeção foi feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP), com base na evolução das vendas nos últimos meses. A entidade prevê que só na capital paulista os lojistas irão vender 10% mais do que em agosto de 2016, alcançando R$ 16,9 bilhões.
Corte nos juros
A expectativa é de aumento de vendas, para o Dia dos Pais, nas lojas de vestuário, tecidos e calçados; segmentos que, pelas projeções, devem superar em 5% o faturamento do ano passado. A crise econômica, no entanto, ainda poderá surpreender os comerciantes. Analistas preveem que o consumo está longe de ser restabelecido.
Para o setor de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos, a estimativa é de alta de 15%. A Fecomércio observa que essas elevações vão ocorrer sobre um comportamento de queda em Agosto do ano passado.No período, este último segmento recuou 12,2%. Em vestuário, tecidos e calçados houve retração de 6,1%. Em sua justificativa técnica, a entidade atribuiu a previsão mais otimista à redução da inflação e corte nos juros.