O campeonato Gaúcho 2004 começa na tarde deste domingo com três jogos. O Internacional, que marca a estréia do técnico Lori Sandri, jogará às 18h, contra o 15 de Novembro de Campo Bom, no estádio Sady Schimidt, em Campo Bom. O time não poderá contar para esta partida com quatro de seus jogadores mais importantes: o recém-contratado Marabá, Fernando Miguel, e Daniel Carvalho e Nilmar, que estavam no Chile com a Seleção Brasileira disputando o Pré-Olímpico. Já o 15 de Campo Bom, do técnico Mano Menezes, faz sua estréia sonhando com o título. O time foi vice-campeão nos dois últimos anos.
O Grêmio joga em casa, às 18h, contra a equipe do Glória, da cidade de Vacaria, que volta à primeira divisão do gaúcho querendo surpreender.
A primeira rodada do campeonato Gaúcho será finalizada com mais dois jogos. Às 16h, o Juventude, de Caxias do Sul, campeão estadual em 1998, enfrentará o São Gabriel. A partida será realizada em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi.
Amanhã, às 20h30, encerrando a primeira rodada, o Santa Cruz, fará sua estréia jogando em casa, no estádio dos Plátanos. O adversário será a equipe do Caxias, campeã do Gaúcho no ano 2000.