Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2026

Começa curso de reflorestamento para presos

Sexta, 21 de Setembro de 2007 às 08:03, por: CdB

O presidente da Cedae, Wagner Victer, e o Reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Ricardo Motta Miranda, dão início nesta sexta-feira, na sede da universidade (BR 465, Km 7, em Seropédica), ao Curso de Formação de Agentes de Reflorestamento.

As aulas serão oferecidas a detentos que cumprem pena em regime aberto e semi-aberto, e que se especializarão em Agentes de Reflorestamento Ambiental.

O projeto visa dar suporte operacional à plantação, nos próximos anos, de cinco milhões de árvores nativas, dentro do processo de preservação dos mananciais da empresa e no caminho de tornar a Cedae uma empresa “carbon free” (certificado dado as empresas que não emitem poluentes). Dentro desse contexto, estarão sendo formados pela UFRRJ 200 detentos, cujo curso contará com 200 aulas teóricas e 800 aulas práticas.

O curso qualificará os detentos para exercer as atividades de plantio, de produção, identificação de mudas e de manuseio de viveiros de plantas, em ações de reflorestamento como das margens ciliares dos rios Guandu e Macacu e das estações de água e esgoto da Cedae.

Tags:
Edições digital e impressa