A missa solene do funeral pelo papa João Paulo II começou na manhã desta sexta-feira, na Praça de São Pedro, presidida pelo decano do Colégio Cardinalício, o alemão Joseph Ratzinger, e cocelebrada por 164 cardeais.
A esta cerimônia central das exéquias do papa estão presentes por volta de duzentas delegações dos principais países do mundo, representantes das distintas igrejas cristãs e de outras confissões, assim como centenas de milhares de peregrinos espalhados entre o Vaticano e por outras áreas de Roma.
O corpo de João Paulo II foi levado previamente em procissão desde o templo vaticano, depois de colocado em um caixão de cipreste, selado em uma cerimônia presidida pelo cardeal Camerlengo.
O funeral irá durar três horas (até as 08.00 de Brasília), ao término do que o corpo de João Paulo II será levado à cripta da basílica de São Pedro para ser enterrado.
Começa a missa solene na Praça de São Pedro
Sexta, 08 de Abril de 2005 às 02:37, por: CdB