O governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, teve um encontro em Roma no fim da noite desta terça-feira, com o procurador italiano Emilio Ledone, da Procuradoria Nacional Anti-Máfia, que se colocou à disposição do secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, para discutir estratégias de combate ao crime organizado.
— Beltrame e sua equipe virão à Itália para aprender com a Procuradoria Nacional Anti-Máfia e levar daqui a experiência italiana que deu certo no combate ao crime organizado. O combate ao crime organizado no Rio de Janeiro continua na ordem do dia — afirmou.
Ao comentar a notícia de que com a prisão de mais quatro policiais subiu para 56 o número de PMs do batalhão de Caxias detidos sob acusação de receber propina de traficantes, o que causou o afastasmento do comandante da unidade da Baixada Fluminense, tenente-coronel José da Silva Macedo Júniors, o governador disse que o combate à corrupção na polícia é um dos pontos importantes para vencer a luta contra o crime organizado.
Cabral disse que o trabalho será realizado em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
— A Procuradoria Nacional Anti-Máfia nos ensinou aqui nessas reuniões que um trabalho conjunto com Ministério Público e governo do estado pode ser muito profícuo para vencer a luta contra o crime organizado — disse o governador.