Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2026

Comandante espera ajuda da PF

Quinta, 01 de Dezembro de 2005 às 10:27, por: CdB

O comandante do 18º BPM, coronel Nepomuceno, declarou nesta quinta-feira, que espera que a ajuda oferecida ao Governo do Rio pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, reforce a segurança nas divisas do Estado.

- Espero que a Polícia Federal consiga impedir a entrada de drogas e armas no Rio - afirmou o comandante.

Ele destacou a necessidade da liberação da verba do Fundo Nacional de Segurança Pública.

- Pelo menos 58% da verba do Fundo está retida em Brasília - detalhou.

O ministro reagiu na quarta-feira, ao assassinato das cinco pessoas dentro do ônibus incendiado por traficantes na Penha, Subúrbio do Rio.

Ele chegou a ligar para o Palácio Guanabara, oferecendo ajuda do governo federal ao governador em exercício, Luiz Paulo Conde.

O ministro classificou a tragédia de ''lamentável'' e se dispôs a ajudar o governo do Rio no que for necessário. Mas deixou claro que qualquer medida dependerá de um pedido do governo fluminense.

Tags:
Edições digital e impressa