O comandante-geral da PM, coronel Hudson de Aguiar, percorreu, desde o início da manhã desta quinta-feira, diversos pontos do Rio onde houve reforço do policiamento em decorrência da Operação Natal, desencadeada em todo o Estado. O comandante-geral esteve, desde 10h, no trecho próximo ao cruzamento das Avenidas Rio Branco e Presidente Wilson, no Centro, acompanhando o trabalho da PM.
O secretário de Segurança, Marcelo Itagiba, determinou ao coronel Hudson que o plano de reforço da operação, iniciada no dia 4, fosse refeito e enfatizasse as ações de prevenção e repressão aos crimes de roubo a pedestres e no interior de coletivos, principalmente ônibus, cujos índices foram os que mais subiram em novembro.
Desde 8h desta quinta-feira, os 6.652 policiais militares escalados para atuar nas áreas de maior concentração comercial em todo o Estado estão dando prioridade às ações contra esses crimes. De acordo com o comandante-geral da PM, do efetivo que esteve nas ruas, das 8h às 23h, em todo o Estado, 4.081 policiais já vinham fazendo diariamente, desde o dia 4, o patrulhamento a pé e motorizado. Nesta quinta-feira, o contingente recebeu o reforço de mais 2.481 policiais, em todo o Estado, nas áreas de maior movimento comercial.