O tenor italiano Luciano Pavarotti, 71 anos, foi hospitalizado na terça-feira passada em Módena, centro da Itália, devido a uma pneumonia. A saúde dele se encontra abalada desde uma operação em julho de 2006 por um câncer de pâncreas.
- Pavarotti foi internado para se submeter a exames médicos - anuncia o porta-voz do hospital, Gabriele Sorrentino, confirmando a informação publicada no jornal local Il Resto del Carlino. O cantor de ópera, que se encontrava passando o verão em sua vila de Pesaro, na costa adriática, não aparece em público desde sua cirurgia no ano passado.
"A decisão de interná-lo não foi tomada de emergência", acrescenta o jornal. No início de julho, a esposa do tenor, Nicoletta Mantovani, havia informado que Pavarotti se encontrava melhor e estava preparando um CD.
- Não se pode dizer nada com essa doença. Mas Luciano está melhor. Acaba de concluir o quinto ciclo de quimioterapia, não perdeu cabelo e não emagreceu. Com muita determinação e coragem, enfrenta todos os tratamentos necessários e a família o ajuda e apóia - afirmou ela. Segundo ela, Pavarotti está gravando um CD de música religiosa em que canta em duo com outros colegas.
Com saúde abalada, Pavarotti é hospitalizado na Itália
O tenor italiano Luciano Pavarotti, 71 anos, foi hospitalizado na terça-feira passada em Módena, centro da Itália, devido a uma pneumonia. A saúde dele se encontra abalada desde uma operação em julho de 2006 por um câncer de pâncreas. (Leia Mais)
Quinta, 09 de Agosto de 2007 às 09:12, por: CdB