A Polícia Civil foi mobilizada nesta sexta-feira para tentar encontrar o vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras, mas o suspeito não foi encontrado. Para a Justiça, ele é considerado foragido. O vereador e outros dois policiais civis tiveram as prisões preventivas decretadas, acusados de participação no assassinato do inspetor da polícia Félix dos Santos Tostes.
A Justiça chegou aos nomes dos três acusados após meses de investigação. Todos vão responder por homicídio. Apesar dos mandados de prisão terem sido encaminhados à chefia da Polícia Civil na quinta-feira, eles só começaram a ser cumpridos na tarde desta sexta. O delegado argumentou que, quando recebeu o envelope lacrado com os documentos, não tinha tempo hábil para cumprir a determinação da Justiça.
O juiz da 4ª Vara Criminal do Tribunal do Júri do Rio decretou a prisão preventiva dos três acusados na quarta-feira. De acordo com as investigações, Félix era acusado de envolvimento com milícias e com a máfia dos caça-níqueis em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Ele foi executado com vários tiros após sair de um prédio no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ao dar marcha ré na picape que dirigia, ele foi fechado por dois carros. O policial andava armado, mas não teve tempo de reagir.
No corpo dele havia dezenas de marcas de tiros. Os peritos recolheram 72 cápsulas de três tipos diferentes de fuzil e de duas pistolas.
Ribeiro afirmou que além do vereador, o inspetor Raphael Moreira Dias e o policial civil André Luis da Silva, já preso por um outro homicídio, também tiveram a prisão decretada por participação no crime.
Com prisão decretada vereador Nadinho está foragido
Sexta, 23 de Novembro de 2007 às 19:07, por: CdB