Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Com Kaká e Ronaldinho Brasil vence Argélia por 2 a 0 na França

Os novos "reservas" da seleção brasileira, os meia-atacantes Kaká e Ronaldinho, entraram no intervalo e tiveram papel importante na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Argélia, na quarta-feira, em Montpellier (França). (Leia Mais)

Quarta, 22 de Agosto de 2007 às 13:26, por: CdB

Os novos "reservas" da seleção brasileira, os meia-atacantes Kaká e Ronaldinho, entraram no intervalo e tiveram papel importante na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Argélia, na quarta-feira, em Montpellier (França).

Mesmo diante de um adversário com pouca tradição (a Argélia está no 77º lugar no ranking da Fifa, liderado pelos brasileiros), Dunga manteve o esquema defensivo adotado na Copa América, com três volantes - Mineiro, Josué e Elano.

Um pouco mais à frente, Júlio Baptista foi o responsável por fazer a bola chegar a Robinho, que ganhou a braçadeira de capitão, e Vágner Love.

O Brasil mostrou um futebol sem criatividade no primeiro tempo e raramente chegou ao goleiro Gaouaoui. A melhor oportunidade aconteceu aos 34min, quando Vágner Love ficou livre na frente do arqueiro, que o derrubou fora da área. O árbitro francês Sandryk Biton ignorou a infração e deu seqüência ao lance.

Antes, a Argélia havia vivido um momento semelhante, aos 22min. Saifi recebeu lançamento e ficou frente a frente com o goleiro Doni. O atacante dividiu com o goleiro brasileiro, e os argelinos pediram pênalti, que não foi assinalado.

No segundo tempo o Brasil voltou com quatro alterações e com uma formação mais ofensiva. Saíram Doni, Josué, Elano e Júlio Baptista para as entradas de Júlio César, Fernando, Kaká e Ronaldinho.

Aos 2min, Ronaldinho teve a sua primeira chance, mas cobrou a falta da entrada da área no mão do goleiro argelino. Uma nova oportunidade de gol só aconteceria dez minutos mais tarde, quando Júlio César evitou o gol africano depois de falha de Fernando.

O primeiro gol brasileiro aconteceu aos 17min, quando Ronaldinho cobrou escanteio na cabeça de Maicon. O lateral acertou a trave, e a bola ainda tocou no braço do goleiro da Argélia antes de entrar.

Kaká apareceu bem aos 30min, quando avançou pela direita e tocou para Vagner Love, que, no centro da área, não alcançou e desperdiçou oportunidade clara de ampliar o marcador.

Aos 36min, Ronaldinho partiu com a bola dominada e tocou para a entrada da área. Kaká deixou a bola passar e encontrar Diego, que bateu para boa defesa do goleiro africano. No rebote, Ronaldinho completou para as redes e anotou o segundo gol brasileiro.

A seleção brasileira volta a campo no dia 9 de setembro, quando enfrenta os Estados Unidos, em Chicago.

Tags:
Edições digital e impressa