Rio de Janeiro, 02 de Outubro de 2026

Com boa campanha, Olé Brasil se preocupa com assédio aos jogadores

Sexta, 22 de Julho de 2011 às 06:30, por: CdB

A campanha do Olé Brasil merece ser destacada no Campeonato Paulista Sub 17. Na primeira fase do torneio, o clube conseguiu seis vitórias e seis empates, sem nenhuma derrota. Como de costume no meio do futebol brasileiro, os dirigentes do Olé tem um problema apesar do sucesso da garotada: o assédios dos empresários e outros clubes.

No campeonato, os destaques do time vêm sendo o zagueiro Matheus Mancini, o volante Matheus e o matador da equipe no torneio, Leonardo Junior.

O coordenador de futebol do clube, Fernando Moreira, comentou o momento que o clube vem passando e como está lidando com o assédio à garotada. “A princípio, é claro que queremos segurar os atletas. Porém, vamos negociar alguns. Para entender o sucesso das divisões de base do Olé Brasil, seis jogadores do sub 15 foram negociados antes mesmo de começar o campeonato da categoria. Alguns atletas estão até integrando clubes de maior expressão, como o Santos e o Corinthians”, disse Moreira.

Contudo, o clube vai estudando formas de segurar suas jóias. Moreira revelou uma maneira diferente de combater os empresários. “Protegeremos nossos atletas, pois pretendemos seguir longe na competição. Nós podemos barrar as ações dos empresários, assim garantindo os interesses do Olé. Mas, se pintar uma proposta boa para nós e para o jogador, estudaremos com toda certeza”, afirmou o dirigente.

Em relação ao sucesso das categorias de base, Moreira dá a receita para os que querem crescer bastante em suas divisões de base. “O segredo do Olé Brasil é ter um grupo técnico muito forte e focado. Nós disponibilizamos alimentação, estudos, plano de saúde e odontológico, tudo visando o bem estar dos nossos jovens. Com todo esse empenho nosso, é normal colhermos os frutos do sucesso”, finalizou o dirigente.

Tags:
Edições digital e impressa