O carro tinha placa falsa, disse um funcionário do ministério do Interior da França. Ele acrescentou que a decisão para evacuar o local foi tomada, enquanto especialistas em desarme de bomba foram chamados
Por Redação, com Reuters - de Besançon, França
Um colégio eleitoral na cidade de Besançon, no leste do país, foi evacuado neste domingo depois que um veículo roubado foi abandonado com o motor em funcionamento. A votação estava ocorrendo, no interior do prédio, informou o Ministério do Interior francês.
O carro tinha placa falsa, disse um funcionário do ministério à agência inglesa de notícias Reuters. Ele acrescentou que a decisão para evacuar o local foi tomada, enquanto especialistas em desarme de bomba foram chamados para examinar o veículo.
Autoridades de segurança da França disseram que há risco de ataques durante a eleição. Ao longo dos últimos dois anos, mais de 230 pessoas foram mortas em atos de terror, em território francês.
Mais de 50 mil unidades de segurança policial e de elite foram mobilizadas para o serviço eleitoral em todo o país.
Eleições difíceis
A França realizada neste domingo o primeiro turno de uma eleição presidencial duramente disputada, crucial para o futuro da Europa, e um teste, observado de perto, da insatisfação dos eleitores com o establishment político.
Mais de 50 mil policiais apoiados por unidades de elite dos serviços de segurança franceses patrulharam as ruas por cerca de três dias depois que um atirador matou um policial e feriu outros dois na avenida central Champs Elysees.
Os eleitores vão decidir se apoiarão um candidato de centro a favor da União Europeia. Um veterano conservador envolvido em escândalos que quer cortar gastos públicos. Um político de extrema esquerda, admirador de Fidel Castro. Ou nomear a primeira mulher presidente da França, de extrema direita
O resultado irá mostrar se a onda populista que provocou o voto do Reino Unido de deixar a União Europeia ainda está aumentando. Ou se já começa a diminuir. Um grande número de indecisos aumenta o nervosismo.