A nova coleção de jóias da grife italiana Damiani, formada por brincos, pulseiras e anéis, completamente inspirada em Sophia Loren, foi apresentada nesta semana em Beverly Hills, na Califórnia. A mostra foi inaugurada pela própria atriz, acompanhada pelos irmãos proprietários da grife, Guido, Silvia e Giorgio Damiani, como noticiou a agência italiana de notícias Ansa.
A coleção Sophia Loren foi confeccionada em uma inédita tonalidade de ouro rosa, na qual são fixados diamantes banhados em ouro branco. A peça mais preciosa da coleção é um colar formado por 1352 diamantes, totalizando 81 quilates.
Sophia Loren, uma das atrizes italianas mais importantes de todos os tempos, foi descoberta em 1952 no set do filme Africa Sotto i Mari. O responsável foi o produtor de cinema Carlo Ponti, que depois se tornou marido da bela.