Com a comédia de costumes "Coisa de Mulher", em processo de montagem, foi criada a empresa SBT Filmes, o braço cinematográfico da emissora do empresário Sílvio Santos.
Com orçamento de 4,8 milhões de reais, o filme, dirigido por Eliana Fonseca (de "Eliana em O Segredo dos Golfinhos"), foi rodado em quatro semanas no Rio de Janeiro e tem como destaques no elenco as apresentadoras Adriane Galisteu -- que faz sua estréia no cinema -- e Hebe Camargo, numa participação especial.
Ao lado delas, estarão Evandro Mesquita, Juan Alba, Daniel Boaventura e as desbocadas comediantes do grupo teatral carioca Grelo Falante (Carmen Frenzel, Cláudia Ventura, Lucília Assis e Suzana Abranches).
Ainda sem data definida para sua estréia, a comédia consolida uma parceria operacional entre o SBT, a Warner Bros e a Diler & Associados, empresa dirigida pelo produtor Diler Trindade, um dos mais bem-sucedidos do cinema comercial brasileiro atual, parceiro da apresentadora Xuxa em suas empreitadas cinematográficas.
Como normalmente está associado à Globo Filmes nos longas de Xuxa, Diler foi indagado na coletiva de apresentação da SBT Filmes, em São Paulo, a respeito da possibilidade de um conflito de interesses entre as duas emissoras, especialmente envolvendo a disputa de atores.
"Acho que não vamos ter nenhum problema de elenco, pois temos um riquíssimo manancial de novos atores e também de veteranos talentosos que não estão trabalhando. Na verdade, o grande fornecedor de elencos é o teatro e não a TV", afirmou Diler.
O diretor de novos negócios do SBT, Cláudio Santos, informou que o interesse da emissora em entrar no ramo do cinema vem de quatro anos atrás e se intensificou há três, quando lançou no Brasil o desenho animado argentino "Tartaruga Manoelita".
Santos disse que a empresa está estudando outros lançamentos cinematográficos, além de "Coisa de Mulher", mas que neste momento não poderia entrar em detalhes sobre os projetos em estudo.
Entrando no caminho aberto por "Avassaladoras", de Mara Mourão, e "Sexo, Amor e Traição", de Jorge Fernando, a comédia de Eliana Fonseca pretende explorar o universo feminino.
Na história, há uma jovem que deseja casar virgem, uma empreendora do ramo de sex shops, uma recém-separada que redescobre os homens e uma mulher louca para engravidar (a personagem Mayara, de Adriane Galisteu).
Adriane, aliás, disse que "adorou" fazer cinema, que comparou a "um salto de pára-quedas". Muito animada com sua estréia, ela disse que acha que atuar a ajuda a "tornar-se melhor apresentadora". E confessou não ter gostado de sua participação em novelas -- ela atuou em "Xica da Silva", em 1996, e também na minissérie "Antônio Alves, Taxista".