Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2026

Coderte retira sucatas do centro do Rio

Sexta, 23 de Novembro de 2007 às 11:51, por: CdB

Atendendo a recomendação do governador Sérgio Cabral, a Coderte (Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro) anunciou a remoção das carcaças dos veículos recolhidos ao terreno da Rua Azeredo Coutinho, margeado pela Avenida Presidente Vargas, em frente ao prédio da Central do Brasil, no Centro do Rio. Nos próximos dias a iniciativa será estendida ao terreno da na Rua Carmo Neto, imediações do Sambódromo, na Praça XI. A retirada dos veículos, nas duas áreas, deverá estará concluída até o próximo dia 2 de dezembro.
O presidente da Coderte, Ronaldo Francisco, afirma que, embora proprietária dos locais, a estatal apenas cedeu espaço para a guarda dos veículos, ressaltando que a empresa jamais recebeu qualquer quantia por isso, já que a condução dos carros para os referidos depósitos, a aplicação das respectivas multas, a fiscalização sobre os bens recolhidos e as eventuais liberações ocorridas, sempre estiveram sob responsabilidade do Detran e/ou da Polícia Militar.
Ainda segundo Ronaldo Francisco, diante da determinação do governador Sérgio Cabral, a companhia está providenciando a remoção das sucatas para um local fechado e coberto, onde permanecerão até serem leiloadas, o que deverá acontecer em até 180 dias.
- Esperamos contar com a ajuda do Detran para que a remoção das carcaças seja feita o mais rápido possível, reduzindo esses dois eventuais vetores da expansão da dengue - afirmou.
 

Tags:
Edições digital e impressa