Depois do zagueiro panamenho Baloy, contratado na segunda-feira, outro jogador que esteve no Grêmio até dezembro pode vestir a camisa do Atlético Paranaense este ano.
É o volante Cocito, que ainda pertence ao clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2001. No Furacão, acredita-se que o forte estilo de marcação do jogador seja ideal para as disputas da Copa Libertadores da América, que começa em fevereiro.
O que pode impedir o retorno, porém, seriam as propostas feitas ao volante por Botafogo e Santo André, time que também vai disputar a Libertadores desse ano. Cocito deixou o Grêmio no final de 2004 porque o clube gaúcho não aceitou seu pedido de aumento salarial.
Revelado no Botafogo de Ribeirão Preto, o jogador de 27 anos atuou também pelo Corinthians, em 2003. No Atlético, foi ainda quatro vezes campeão paranaense: 1998 e 2000/01/02.
Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026
Edições digital e impressa